domingo, 24 de janeiro de 2016

A minha biblioteca \\ Viagem sem regresso



Sinopse: Cinco anos passaram sobre a morte de Gemma. Cinco anos de dúvidas e angústias, durante os quais a vida de Esther foi um inferno permanente. Quando as duas amigas decidem fazer uma viagem juntas, nada faria prever que apenas uma delas regressaria. Esther era bela, sofisticada e destemida, Gemma o seu oposto. Ávidas de novas experiências, partem para a Índia em busca de aventura. O que elas ignoravam era que estavam prestes a entrar num mundo onde as regras sociais que lhes eram familiares não se aplicavam e que o tão almejado afastamento do mundo ocidental era afinal uma porta aberta para o que de mais sombrio traziam dentro de si. E foi rápida e inesperadamente que o sentimento que as unia foi posto à prova, levando-as a confrontar-se com ressentimentos e segredos antigos. Numa tentativa de descobrir toda a verdade e de se libertar dos fantasmas que ainda a atormentam, Esther tenta agora dar um sentido à tragédia que vitimou a sua melhor amiga e mudou irreversivelmente a sua vida. Cinco anos passados sobre a morte de Gemma, Esther está de volta à Índia…

Opinião: Esta autora, ao longo do livro, faz-nos trabalhar o imaginário, com a descrição pormenorizada dos cenários, à medida que nos vai lançando luz sobre uma cultura diferente, que nos deixa curiosos para conhecer a Índia. Por outro lado, demonstra o quão inconsciente podem ser duas jovens mulheres que não estão habituadas às regras instituídas em países como este e que se podem dar mal por as ignorarem. Tem uma história surpreendente e um desfecho inesperado! Explora os sentimentos e relações humanas e o quanto as pessoas podem ser muito mais do que aparentam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...