segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Taken 2


Sinopse: Bryan Mills é um ex-agente da CIA e está separado de Lenore, mas mantém-se sempre próximo da filha Kim. Um dia, ao ir buscá-la para mais uma aula de condução, Bryan vê o actual companheiro de Lenore deixar a casa dela às pressas. Logo descobre que ele cancelou uma viagem à China, onde Lenore pretendia passar um período de descanso ao lado da filha. Bryan convida ambas a encontrarem-se com ele em Istambul, na Turquia, onde terá que realizar um serviço nos próximos dias. Elas aceitam e vão ter com ele. Bryan não esperava era que Murad Krasniqi, o pai de um dos sequestradores mortos por ele ao resgatar a filha (no primeiro filme), deseja vingança. Para tal, elabora um plano onde não apenas Bryan corre risco de morte, mas também a filha e a ex-mulher.

Opinião: Já vi o primeiro Taken há bastante tempo e gostei. Demorei bastante até me decidir a ver o segundo. Se, em tempos, devorava filmes, hoje em dia, não vejo tantos como gostaria, pois falta-me o tempo, a paciência e, frequentemente, adormeço a meio. Mas lá consegui maneira de ver este e não me arrependi. Não é um filme particularmente surpreendente, o fim é algo previsível, mas dentro do género, é um bom filme, na minha opinião. Muita acção, que é o esperado, principalmente para quem viu o primeiro filme. Neste, envolve muito nas cenas a filha de Bryan, Kim, que desempenha lindamente esse papel. Não tem grande desenvolvimento das personagens, nem da vida familiar, enfim, mas iria tornar-se noutra coisa que não um filme de acção, se assim fosse. Portanto, para o género que é, temos aqui um bom filme!

2 comentários:

  1. osto muito desse tipo de filme, esse ainda não vi mas acho que um dia destes ainda o vou ver assim numa tarde fria de fim de semana ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Um filme de Domingo, nada de especial. :)

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...