domingo, 17 de janeiro de 2016

Pesadelo...


Hoje acordei com perda de sangue, como se estivesse menstruada, assustei-me imenso e fui a correr para o hospital. Fizeram-me uma eco nas urgências obstétricas e está tudo a parecer-me irreal. Foi uma ameaça de aborto. E o médico que me fez a eco diz que é impossível eu estar de 11 semanas (como supostamente estaria, era para completar 11 semanas na 3ª feira, segundo as contas do centro de saúde pela data da última menstruação). Eu não fiz testes de ovulação e, por isso, não sei se ovulei mais tarde... portanto, estava à espera da possibilidade de ter uma ou duas semanas de diferença dos cálculos pela menstruação. Mas não assim tanta diferença, disseram-me no hospital que devo estar de 4 ou 5 semanas!! Ora, eu tive a última menstruação dia 3 de Novembro e o positivo de dois testes a 2 de Dezembro (para nem falar na barriga, que já se nota imenso!), como é que posso estar de tão pouco tempo?? E o que é facto é que na eco não se vê nada para além do saco gestacional... estou aqui com a cabeça a mil e já farta de chorar. Fui ao posto médico e passaram-me baixa, repouso absoluto. Vou fazer nova eco numa clínica na 4ª feira e consulta com a médica de família na 6ª... e vamos ver o que me dizem. Agora estou cheia de medo...

4 comentários:

  1. É absurdo comentar um assunto tão íntimo, tão da tua psique... Mas vou tentar. É natural todo o medo mas, aqui é que está o absurdo, pensa que aconteça o que acontecer, é pelo melhor. Se de facto existir razões para preocupações (tomara que não) é a natureza a indicar que algo não pode ser, algo não está bem. Se assim for, é ser forte e perceber que é assim desde o início. Por outro lado, também existe a possibilidade de ser uma má interpretação médica, um erro, e vir aí um bebezão que vai nascer saudável e grande! Vou torcer para isso mas é melhor ter sempre em mente que numa gestação tudo pode acontecer e o corpo, se tiver de rejeitar alguma coisa, rejeita. Conheci uma pessoa que viveu isso algumas vezes, decerto que sofreu em cada uma mas agora a luz-dos-seus-olhos é uma coisa linda, linda linda de se ver!

    Boa sorte. Estou aqui a torcer pelo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo o que dizes e acho até que tens razão quando dizes que, aconteça o que acontecer, é pelo melhor. No entanto, ao passar pelas situações, não conseguimos distanciar-nos emocionalmente. Mas não há como contornar, agora é esperar para ver o que acontece daqui para a frente! Obrigada ;)

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...