sábado, 30 de janeiro de 2016

Séries \\ Once upon a time


Sinopse: É uma série americana de drama-fantasia que aborda o género contos de fadas. A série passa-se na fictícia cidade de Storybrooke, Maine, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" e tiveram suas memórias roubadas por uma poderosa maldição. Os episódios normalmente apresentam o enredo principal em Storybrooke, e um enredo secundário de outro ponto da vida de um personagem antes de a maldição ser lançada.

Capitão Gancho e Ariel

Emma e Henry na primeira temporada

Aladdin e Jasmine

Capitão Gancho e Elsa, do Frozen

Regina e Sininho

Zelena, a Bruxa Má do Oeste

Opinião: Já aqui mencionei esta série, mas muito mais há a dizer. Vou agora na temporada 5 e tenho devorado todos os episódios das temporadas à medida que vão saindo. Gosto deste género que traz para o nosso mundo as personagens dos contos de fadas que todos conhecemos e que interliga todas as histórias, como se todos eles vivessem em reinos vizinhos e que, eventualmente, acabam por se cruzar. Resgatam contos de fadas com mais tempo, como Rapunzel, Rumplestiltskin, Branca de Neve e os Sete Anões, Bela Adormecida, a Bela e o Monstro, Capuchinho Vermelho, Pinóquio, Robin dos Bosques, Peter Pan, O Feiticeiro de Oz, A Pequena Sereia... e passam por alguns mais recentes, como Mulan, Frozen e Merida. Todos os personagens são cuidadosamente construídos e é uma história com reviravoltas estratégicas e todas bastante inteligentes e que fazem todo o sentido. Claro que para desenvolver um enredo com várias histórias intrinsecamente ligadas é preciso sempre desenvolver uma trama nova quando se pensa que tudo está prestes a resolver-se. Mas não é isso que acontece em todas as séries? Para quem gosta do género, acho esta série um óptimo entretenimento. É uma das minhas favoritas.

2 comentários:

  1. Não conseguiu cativar-me, esta...

    ResponderEliminar
  2. Nem toda a gente gosta do mesmo :) felizmente que há muitas séries por aí para todos os gostos

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...